• Crumble de maça e Cruesli® Chocolate

Crumble de maça e Cruesli® Chocolate

Receita simples de um clássico da gastronomia anglo-saxónica

Por vezes, a falta de tempo e o ritmo de vida agitado fazem com que não consigas desfrutar de receitas tão deliciosas como aquelas que te proporcionamos hoje. Com Quaker® está em boas mãos com esta receita relâmpago de crumble de maçã, um clássico da gastronomia anglo-saxónica ideal que podes saborear como sobremesa ou ao pequeno-almoço.

Não leva mais do que 10 minutos: 2 para preparar os ingredientes e 5 para cozinhar e… Voilà! Eis a tua deliciosa e crocante crumble de aveia, maçã e chocolate.

Ingredientes

  • 1 maçã
  • 20 gramas de Cruesli® Chocolate
  • 1 colher (de café) de natas
  • 1 bocado de manteiga
  • Açúcar
  • Canela

Conselhos

  1. Se quiseres ajustar os tons desta sobremesa, o tipo de maçã e a respetiva acidez alterará o resultado final.
  2. A quantidade de canela que decidires colocar também influenciará o sabor final. Se és fã de sobremesas temperadas, além da canela adiciona um pouco de noz moscada e gengibre moídos.
  3. O crumble pode ser comido morno ou frio. Se quiseres dar-lhe um toque original, Quaker recomenda-te comê-lo morno e acompanhado com uma bola de gelado à tua escolha.

Preparação

  1. Numa frigideira, derrete um pouco de manteiga e adiciona maçã cortada em cubos, açúcar e/ou canela.
  2. Coloca os pedaços no fundo de um copo pequeno.
  3. Mesmo antes de servir, coloca por cima Cruesli® Chocolate e uma colher de chá de natas.
  4. Saboreia!

* O consumo de betaglucanos, presentes na aveia, previne o aumento de glicose no sangue após as refeições, se forem consumidos no mínimo 3 g de betaglucanos, teor numa porção de 40 g de aveia. Além disso, os betaglucanos contribuem para a manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue. O colesterol elevado é um fator de risco no desenvolvimento de doenças coronárias. Cada porção (40 g) contém cerca de 47% dos 3 g de betaglucanos sugeridos por dia. As doenças coronárias têm múltiplos fatores de risco e alterar um destes fatores pode ter ou não efeitos positivos. Aprovado pelo Regulamento da Comissão (UE) 432/2012 de 16/05/2012.

** Evidence of disturbed sleep and mood state in well-trained athletes during short-term intensified training with and without a high carbohydrate nutritional intervention. School of Sport, Exercise and Health Sciences, Loughborough University, UK. Agosto 2015.

*** A fibra da aveia contribui para o aumento do bolo fecal e, com isso, para um sistema digestivo saudável. Aprovado pelo Regulamento da Comissão (UE) 432/2012 of 16/05/2012.