10 razoes para celebrar o #Oatober

10 razões para celebrar o #Oatober

DESFRUTA DO MÊS DA AVEIA COM QUAKER®

Oat + October= oatober! Outubro é o mês da aveia porque é a época do ano em que este cereal é semeado. Para o celebrar, a Quaker® oferece-te 10 razões pelas quais deves apreciar desde já o consumo de aveia. Atreves-te a juntar-te ao oatober?:

  1. A aveia pode ajudar-te a controlar o colesterol. Contém beta-glucanos, um componente que, como parte de uma dieta variada e equilibrada e de um estilo de vida saudável, atua no nosso organismo para ajudar a reduzir o colesterol*. De facto, uma tigela de aveia de 40 g contém 47% dos beta-glucanos necessários por dia para reduzir o nosso nível de colesterol no sangue.
  2. Complementa a tua dieta com a ajuda da aveia. Em setembro, muitos de nós propomo-nos seguir uma dieta saudável para combater os estragos causados pelo verão. Incluir a aveia no dia-a-dia pode ajudar a não abandonar esse propósito em outubro. Este cereal é rico em fibras** e contém muito pouca gordura saturada e sal de forma natural, pelo que se torna o aliado ideal para uma dieta equilibrada e variada.
  3. Doce ou travessura. O Halloween está ao virar da esquina e a aveia é o ingrediente ideal para passar uma tarde divertida com os mais pequenos a cozinhar receitas fáceis e divertidas com produtos sazonais. Quem pode resistir a um delicioso bolo de aveia e abóbora?
  4. Versatilidade de receitas para começar o dia com energia: Quer sejam Flocos de Aveia ou Cruesli, a aveia oferece muitas possibilidades. É a base ideal para pequeno-almoço com opções como o porridge, muffins ou biscoitos, e é uma ótima opção para complementar cremes e panados. Descobre agora todas as nossas receitas.
  5. Um cereal rico em nutrientes. A aveia contém um grande grupo de nutrientes que desempenham papéis importantes no corpo humano. Por um lado, as vitaminas B1 ou tiamina (1,05 mg/100g) B6 (0,34 mg/100g) e B9 ou ácido fólico (32 mg/100g), que são necessários no nosso organismo e podem ajudar o funcionamento normal de alguns sistemas, como o nervoso ou o imunológico, entre outras funções. E, por outro lado, a aveia contém ferro (3,6 mg/100 g), magnésio (114 mg/100 g) e zinco (2,3 mg/100 g), que contribuem, por exemplo, para o funcionamento normal dos músculos, ou para a formação normal de glóbulos vermelhos ou para a função normal do sistema imunológico, entre outros.
  6. A aveia, um cereal completo: A aveia integral contém uma grande quantidade de nutrientes que a posicionam como um cereal completo, e parece que os portugueses estão a dar-se conta disso! De acordo com um estudo promovido pela Quaker®, 48% dos inquiridos têm a perceção de que a aveia é o cereal mais saudável, estando à frente da quinoa ou da espelta.
  7. O segredo está nos flocos: Os cientistas consideram que consumindo os flocos de aveia inteiros, ou seja, integrais, também estamos as ingerir a fibra, vitaminas e minerais da parte externa do grão do cereal, bons para o nosso organismo. Além disso, os flocos conservam as suas propriedades, textura e sabor característicos graças a um processo rigoroso e otimizado que é seguido antes de chegar aos lares.
  8. A aveia está na moda: Não é um segredo que este cereal está na moda entre celebridades e influencers que, diariamente, nos ensinam os seus truques e receitas com aveia. É que este é o cereal favorito de foodies, mas também dos fãs de fitness e do estilo de vida saudável devido à quantidade de batidos, smoothies e receitas variadas que podem ser feitas com aveia.
  9. Pode ajudar-te a enfrentar o outono com mais ânimo: A astenia outonal já bate à nossa porta devido aos primeiros dias de frio e pouca luz. Como lutar contra isso? Lembra-te de combinar este cereal com uma alimentação saudável e variada, porque pode ajudar-te a enfrentar o outono com mais ânimo.
  10. Receitas "Masterchef" com aveia aprovadas por Foodies:  Se ainda houvesse dúvidas sobre se celebrar o oatober aqui vai uma última e deliciosa razão para fazê-lo. A chef e ex-participante do Masterchef, Clara P. Villalón, foi escolhida para liderar duas atividades divertidas e interessantes showcookings sobre aveia. Cerca de 40 foodies de Madrid e Barcelona tiveram a oportunidade de elaborar e fotografar 4 receitas originais com Flocos de Aveia Quaker® para desfrutar deste cereal em todo o seu esplendor. Em breve, todas as receitas na web!

*Contribuição dos beta-glucanos na manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue. Cada dose (40 g) contém 47% dos 3 g de beta-glucanos diários necessários. 

**A fibra de aveia ajuda a aumentar o bolo fecal e, com isso, um sistema digestivo saudável.