Estilo de vida

Quatro coisas que não sabias sobre a aveia

Três coisas que não sabias sobre a aveia

Descobre o poder dos flocos de aveia Quaker®

Sabe-se que é muito importante começar o dia com um bom pequeno-almoço e seguir uma dieta equilibrada que nos dê a energia necessária. Os cereais integrais na nossa alimentação tornam-se um bom combustível para o nosso organismo, proporcionando muitos benefícios.

Entre eles, a aveia integral, que tem propriedades apreciadas. Por ser integral, o seu fornecimento de fibra pode ajudar o trânsito intestinal*, enquanto os beta-glucanos da aveia ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue**. Aqui explicamos-te todos os benefícios deste componente.

Assim, a aveia entra na nossa dieta, sendo usada como ingrediente para um grande número de receitas. Desde bebidas a snacks, sobremesas ou pratos principais. E tu, já cozinhas com aveia? Hoje, a Quaker® revela-te quatro coisas que, provavelmente, ainda não sabias sobre este super cereal.

  1. Um único floco de aveia contém as três partes da semente do cereal: o farelo, o endosperma - o embrião das plantas - e o gérmen. Os cientistas consideram que ao comer flocos de aveia completos, ou seja, integrais, estamos a ingerir fibra, vitaminas e minerais, benéficos para o nosso organismo.
  2. A aveia, assim como outros cereais, contém principalmente hidratos de carbono. Os hidratos de carbono contribuem para um normal funcionamento do cérebro***, pelo que é imprescindível consumi-los nas quantidades necessárias.
  3. A aveia precisa de passar por um processo rigoroso e otimizado antes de chegar aos nossos lares. Na Quaker®, os métodos de moagem, corte, vaporização e descasque dos grãos integrais foram refinados ao longo do tempo, para que os flocos de aveia conservem as suas propriedades, garantindo, além disso, a sua textura e sabor característicos.

E se ainda te faltam razões para incorporar a aveia na tua dieta, dá uma olhada aos mitos e verdades que a rodeiam.

* A fibra da aveia contribui para aumentar o bolo fecal e, com isso, para um sistema digestivo saudável.

**Contribuição dos beta-glucanos na manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue. Cada dose (40 g) contém 47% dos 3 g de beta-glucanos diários necessários. 

***O efeito benéfico dos hidratos de carbono é obtido com um consumo diário de 130 g de hidratos de carbono metabolizáveis de qualquer fonte.