Conselhos para incorporar a aveia na tua dieta de verão

Conselhos para incorporar a aveia na tua dieta de verão

A aveia tem múltiplas possibilidades que nos permitem desfrutar do seu consumo e obter os seus nutrientes e benefícios para o nosso organismo. No verão, há muitas maneiras de incorporá-la na nossa dieta, e na Quaker® - o Especialista em Aveia - queremos oferecer-te algumas ideias para que, com a chegada do calor, possas continuar a desfrutar das propriedades da aveia.

  1. Overnight oats Ainda não conheces este pequeno-almoço tão popularizado por bloggers e instagramers? Esta deliciosa receita é uma maneira fácil e deliciosa de consumir aveia, especialmente nos meses mais quentes, porque ao misturar os ingredientes na noite anterior e guardar no frigorífico, podemos desfrutar de um pequeno-almoço fresco e delicioso. Além disso, a época de verão permite misturar aveia com frutas da estação, como pêssegos, uvas, cerejas, etc. e obter um sabor variado e diferente do que temos noutras estações.
  2. Batidos e smoothies: estas bebidas são muito recorrentes nos meses mais quentes, porque são uma maneira de consumir frutas frescas e refrescar-nos. Se adicionarmos aveia à mistura, obteremos receitas mais completas e com um sabor adicional, além de incluirmos a aveia na dieta e aproveitarmos os seus benefícios.
  3. Em salada: podemos adicionar flocos de aveia às nossas saladas habituais. Misturados com outros ingredientes, adicionam fibras e outros nutrientes ao prato, dando-lhe um toque de originalidade.
  4. Sorvetes e gelados: a aveia também é um complemento possível em sorvetes e gelados, especialmente os caseiros. Ao adicionar os ingredientes (gelo, fruta, etc.) ao liquidificador, adicionamos os flocos de aveia e misturamos tudo.
  5. Com frutas cortadas e iogurte: se adicionarmos aveia, a mistura torna-se um lanche excecional, fornecendo certos nutrientes, como os minerais e vitaminas da aveia, e especialmente apetecível no verão, porque é uma opção fácil e fresca.

Com estas ideias, cuidar da nossa alimentação no verão será mais fácil do que nunca. Além disso, seguindo uma dieta equilibrada e fazendo exercício moderadamente todos os dias, podemos sentir-nos bem e aproveitar cada dia com energia!