5 exercícios equilibrados para uma vida saudável

5 exercícios equilibrados para uma vida saudável

QUAKER® E EXERCÍCIO FÍSICO, UMA BOA MANEIRA DE INICIAR O DIA

É claro que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e se incluirmos flocos de aveia na primeira refeição do dia, melhor ainda. Mas, como sempre, a Quaker® - Especialista em Aveia - recomenda-te não apenas começar o dia com aveia, mas também com exercício físico e assim conseguires a combinação perfeita para desfrutar de um estilo de vida saudável.

Se és daquelas pessoas que ainda não têm a certeza se devem aderir à febre do running, optar pelo fitness ou praticar ioga, entre as inúmeras opções possíveis, a Quaker® propõe-te 5 modalidades de exercício muito simples e ao mesmo tempo completas para melhorar a tua qualidade de vida.
Só terás de dedicar 30 minutos por dia. O tempo suficiente para acabar o ano em forma, lançar as bases de um exercício constante e duradouro e manter-nos em boa forma.

  1. Steps: É um exercício moderadamente intenso que pode ser adaptado a cada pessoa com base na sua preparação física e destreza. Ao ritmo da música e sobre uma plataforma com 10 a 30 centímetros de altura, o step permite-te exercitar os grupos de grandes músculos do teu corpo.
  2. Spinning. Muito na moda desde há algum tempo, o spinning - de acordo com os entendidos neste tipo de exercícios - fornece-te treino físico e mental. A sua intensidade é um pouco mais elevadas que a dos steps, mas ambas as modalidades têm a música em comum - sempre em segundo plano - e ritmos rápidos.
  3. Exercícios aquáticos. Embora seja um desporto adequado para qualquer pessoa, os exercícios aquáticos são altamente recomendados para pessoas com artrite e osteoporose, uma vez que são menos propensos a causar lesões ou fadiga do que outros tipos de exercícios, devido ao seu menor impacto sobre o sistema músculo-esquelético.
  4. Tae-bo. Desconhecido ainda para alguns, este é um desporto que nasceu em 1990, combinando boxe, exercícios aeróbicos e taekwondo. É uma atividade de alto impacto que nos permite trabalhar as áreas inferiores e superiores do corpo. Se és daqueles que ainda não o conhecem, coloca as baterias e começa a praticá-lo.
  5. Pilates. Por último, mas não menos importante, a Quaker® aposta no Pilates, porque combina o controlo da mente e do corpo com um exercício lento, controlado e de resistência. E não só isso: o Pilates ajuda a aumentar a força muscular, a flexibilidade e também melhora a coordenação e a concentração mental

Em resumo, já não tens mais desculpas para não te cuidares. Incorpora aveia na tua dieta, dedica um mínimo de 30 minutos por dia a praticar algum exercício que se adapte às tuas necessidades e capacidades e começa a sentir-te melhor. E descobre assim as #manhãsQuaker®!